Tratamentos

Flacidez de Pele

Agendar consulta

A flacidez de pele é a diminuição de estruturas do sistema tegumentar fundamentais para a manutenção da hidratação e da tonicidade dos tecidos, responsáveis principalmente pela sustentação das partes moles do corpo. A flacidez está associada basicamente à perda gradativa de elementos importantes da constituição do tecido conjuntivo como a elastina, os fibroblastos e, por consequência, colágeno, o que resulta na diminuição da firmeza entre as células, “afrouxando” a pele.

Figura: Flacidez de pele na região abdominal.

TRATAMENTO PARA FLACIDEZ DE PELE

Carboxiterapia:

É um aparelho que faz uso de gás carbônico (Dióxido de Carbono ou CO2), substância gasosa, inodora e incolor, que perfura a pele com o auxílio de uma fina agulha estéril. A ação mecânica ocorrida na carboxiterapia, provocada pelo “trauma” da agulha e pela introdução do gás, ocasiona a produção de um processo inflamatório e a migração de fibroblastos para a região da agressão. Sua posterior proliferação estimula a síntese de colágeno e de outras moléculas do tecido conjuntivo, como a fibronectina, glicoproteína encontrada no sangue e é associada a vários processos biológicos como adesão e diferenciação celular e reparação de tecidos, fundamentais para o tratamento de flacidez.

Radiofrequência

É um aparelho emissor de onda eletromagnética capaz de gerar calor por conversão. Estudos mostram que o aumento de temperatura causado pela radiofrequência tem a capacidade de gerar uma cascata de eventos inflamatórios no tecido-alvo, dentre os quais se pode destacar o aumento da vascularização do fluxo sanguíneo e a formação de edema, assim tendo, por consequência, o estímulo de formação de fibroblastos e a produção de colágeno. Dessa forma, a radiofrequência  torna-se um excelente recurso para o tratamento de flacidez tissular.

Microagulhamento

Utiliza-se um dispositivo com número variável de microagulhas de diferentes comprimentos (0,25 mm a 2,5 mm) que irão variar de acordo com o modelo e necessidade do paciente. O objetivo do microagulhamento é induzir uma lesão controlada através de microtraumatismos na pele que consequentemente, irá estimular a produção de colágeno e elastina que irão atuar na reparação do tecido.

Agende sua consulta